Turismo

Nesta temporada, RN recebe primeiro voo charter da Holanda

O voo atenderá o período de alta temporada e o início da baixa, com partidas e chegadas todos os domingos e quintas-feiras, até abril de 2020

No início da tarde deste domingo (03), o Rio Grande do Norte recebeu no Aeroporto Internacional Aluizio Alves, 170 passageiros vindos de Amsterdã, na Holanda, no voo inaugural da companhia Corendon Airlines.

O voo atenderá o período de alta temporada e o início da baixa, com partidas e chegadas todos os domingos e quintas-feiras, até abril de 2020. Segundo o levantamento da empresa aérea, a operação total deste voo pode gerar até R$ 56 milhões para a economia do estado. Ainda segundo a Corendon, o perfil dos turistas trazidos é de casais e famílias que vêm passar cerca de sete dias no RN escolhendo como principal destino as cidades de Natal, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul.

Os visitantes deste primeiro voo foram recepcionados com música, dança e comidas típicas, em uma recepção organizada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Aeroporto de Natal, Corendon e pelas prefeituras de Natal, Maxaranguape e de Tibau do Sul, além do apoio da ABIH/RN, ABAV, Sindetur, Natal CVB, Sistema Fecomercio e Sebrae. Para Bruno Reis, presidente da Emprotur, o papel institucional do Governo do RN foi cumprido.