Polícia

Ocorrência policial mobiliza forças de segurança em Acari por mais de duas horas

Foto: Polícia Militar

Uma ocorrência envolvendo um homem em aparente surto psicológico e em posse de uma arma de fogo mobilizou a Polícia Militar por mais de duas horas na manhã desta quinta-feira (15), no município de Acari, região do Seridó potiguar. A situação foi registrada por volta das 8h30, no bairro Petrópolis, após a guarnição ser acionada com a informação de que um homem de 40 anos estaria armado com uma garruncha e apresentando sinais de distúrbios mentais.

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos com ameaça, já que o homem se refugiou no interior da residência e passou a apontar a arma em direção à equipe. Diante do risco, foi solicitado apoio ao COPOM, dando início a um trabalho de negociação que se estendeu por mais de duas horas, com o objetivo de resolver a ocorrência de forma pacífica.

Sem êxito nas negociações, os policiais utilizaram equipamentos não letais, incluindo uma granada de efeito moral, momento em que o homem decidiu se entregar, sem registro de feridos. Durante a abordagem, foram apreendidos a arma de fogo, cinco porções de substância análoga à maconha, dinheiro fracionado e uma balança de precisão. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.