Oportunidade

Oportunidade: Prefeitura de Caicó abre processo seletivo; Bolsa de R$ 3.200,00

Prefeitura de Caicó, município do Estado do Rio Grande do Norte, através da sua Secretária Municipal de Saúde, tornou público que estão abertas inscrições para o processo seletivo para contratação de Preceptores-Bolsistas para a Residência em Medicina de Família e Comunidade vinculada a Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMCM/UFRN), no âmbito do município de Caicó – RN.

PSS PREFEITURA DE CAICÓ RN: SOBRE A VAGA 

Está sendo ofertado 01 vaga + 05 cadastro reserva para Bolsistas Preceptor do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. A remuneração é de R$ 3.200,00 mensais para jornada de trabalho semanal de 16 horas.

Como requisito, é exigido Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade ou Prova de Título da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

ATRIBUIÇÕES DA PRECEPTORIA EM RESIDÊNCIA MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE

O preceptor é componente principal do modelo formador por integrar atividades didáticas e práticas em serviço.

São atribuições:

  • – Atividades assistenciais práticas, teórico-práticas e teóricas;
  • – Acompanhar, orientar e subsidiar os residentes no cumprimento de suas atividades. Além de ministrar aulas teóricas e acompanhar seminários teóricos, teórico-práticos e práticos dos residentes;
  • – Realizar visitas periódicas para acompanhar atividades dos residentes;
  • – Estar disponível para os residentes, por meio de telefone e “internet”;
  • – Construir Contratos de Ensinagem, que devem conter objetivos de cordo com o Programa de Residência e com base no Currículo Baseado em Competências da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade;
  • – Utilizar instrumento de verificação de habilidades disponibilizados pela supervisão do Programa;
  • – Aplicar instrumentos de verificação de habilidades trimestralmente disponibilizados pela coordenação do Programa;
  • – Realizar feedback efetivo e outros métodos de avaliação de atitudes disponibilizados pela coordenação do Programa;
  • – Enviar mensalmente a frequência de visitas de preceptoria e encontros pedagógicos;
  • – Exercer, em conjunto com a coordenação do Programa e gestor municipal (Núcleo de Educação Permanente-Integração Ensino-Serviço-Comunidade), o acompanhamento e a avaliação da execução das atividades de ensino-serviço-comunidade, inclusive quanto ao cumprimento da carga horária mínimo de 32 (trinta e duas) horas semanais de atividades práticas prevista pelo Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade.

COMO SE INSCREVER NO PSS DA PREFEITURA DE CAICÓ RN

As inscrições serão realizadas, de forma gratuita, a partir de 21/03/2022 até 28/03/2022 exclusivamente pelo e-mail [email protected]. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos solicitados no edital.

DA VALIDADE

As bolsas que forem outorgadas devem ser pagas pelo período de até 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser renovadas por igual período a depender da necessidade do programa de Residência de MFC. Com informações do portal Vagas e Empregos RN.