
Policiais militares do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) realizaram, nos últimos dois dias, mais uma fase da Operação Clone na região da Serra de Santana, no Seridó potiguar. Durante as ações de fiscalização e patrulhamento, 15 motocicletas foram apreendidas por diversas irregularidades. De acordo com a polícia, as abordagens ocorreram em diferentes pontos da região e tiveram como foco principal a verificação de documentação, situação dos veículos e combate a crimes como adulteração e clonagem de motocicletas.
Um dos casos que mais chamou a atenção dos policiais foi a identificação de uma motocicleta com indícios de clonagem. O veículo utilizava a placa RGN6H46, que, segundo levantamentos preliminares da corporação, já possui mais de dez versões circulando em diferentes cidades do estado, todas possivelmente fruto de clonagem. A Polícia Militar informou que a prática de clonagem de veículos tem sido alvo constante de operações, já que muitas dessas motos são utilizadas em crimes ou circulam com documentação irregular para evitar identificação.
As motocicletas apreendidas foram encaminhadas para os procedimentos legais e deverão passar por perícia para identificação da procedência e possíveis adulterações.
Repórter Seridó