Polícia

Polícia Civil prende homem por tentar assassinar agente socioeducativo em Currais Novos

Foto: Reprodução

Policiais civis da 92ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Currais Novos) deflagram nesta quinta-feira (28) a “Operação Infrator”, que resultou na prisão de um homem, de 18 anos, suspeito de ter tentado assassinar um agente socioeducativo no dia 03 de dezembro de 2023, no município de Currais Novos, região do Seridó. Na ocasião, a vítima, que trabalhava no município de Caicó, foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito preso na data de hoje. O autor estava acompanhado de outras duas pessoas ainda não identificadas.

De acordo com o inquérito policial, a motivação do crime se deu quando o investigado estava no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP/Caicó), por conta de prática de atos infracionais. Desde a data do crime, a Polícia Civil, por meio da 92ª DP de Currais Novos, realizou diligências objetivando elucidar o fato. Nas primeiras horas desta quinta-feira (28), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em decorrência das investigações sobre a tentativa de homicídio.

Além disso, mais seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos decorrentes de investigações que visam coibir roubos a supermercados na cidade. De acordo com as informações, todos os alvos pertencem ao mesmo grupo criminoso.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Currais Novos e o Mandado de prisão pelo plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O indivíduo com prisão temporária decretada foi interrogado e em seguida encaminhado ao sistema prisional do Estado à disposição da Justiça.

A ação da 92ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Currais Novos) contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Caicó, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Caicó) e das Delegacias de Acari, Parelhas, Florânia e de Jardim de Piranhas.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia, 181.