
O prefeito de Currais Novos, Lucas Galvão, usou suas redes sociais para repudiar veementemente as declarações consideradas desrespeitosas, preconceituosas e de intolerância religiosa proferidas durante o show da banda Camisa de Vênus na noite de sábado (24), na 18ª edição do Cactus Moto Fest. Embora não tenha citado nominalmente a banda em sua nota, o posicionamento reforça a intenção de repúdio manifestada pelo vereador Edmilson Souza.
Na publicação, Lucas Galvão ressaltou que, apesar do caráter plural do evento, não é aceitável que a plataforma do festival seja utilizada para proferir mensagens que atentem contra a dignidade e o respeito. Ele destacou ainda que atitudes desse tipo, independentemente de quem as pratique, serão sempre repudiadas pela administração municipal. Abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo prefeito:
“A Prefeitura de Currais Novos repudia veementemente as declarações desrespeitosas e de cunho pejorativo, preconceituoso e de intolerância religiosa, proferidos na noite deste sábado (24) por uma das bandas que realizaram show no evento ‘Cactus Moto Fest’. Compreendendo que o evento tem caráter plural, não é aceitável, em nenhuma hipótese, que se use da plataforma do evento para proferir mensagens que atentem contra a dignidade e o respeito. Atitudes como estas, independente de artista ou pessoa, será repudiado e inaceitável.”