Currais Novos

Presidente Jair Bolsonaro concede entrevista ao jornalista Ismael Medeiros na Sidys TV e confirma vinda ao Seridó

A Sidys TV é a primeira TV a Cabo do Norte-Nordeste

O presidente da república, Jair Bolsonaro, concedeu entrevista a Sidys TV de Currais Novos. O bate-papo conduzido pelo jornalista Ismael Medeiros, aconteceu nesta terça-feira (18) no Programa TV Cidade. Bolsonaro confirmou sua vinda ao Rio Grande do Norte, no dia 09 de fevereiro, ocasião em que visitará as obras de transposição do rio São Francisco, na cidade de Jardim de Piranhas, banhada pelo rio Piranha-Açu, que nasce no vizinho estado da Paraíba.

Jair Bolsonaro falou sobre os investimentos que o Governo Federal tem feito no enfrentamento da seca. Contou que não faltarão recursos para conclusão de obras estruturantes que acontecem na região. O presidente citou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, “é a principal pessoa interessada” na conclusão dessas obras: “Não faltou recurso pra que nós prosseguíssemos e praticamente concluiremos a transposição do São Francisco no corrente ano”.

Programa TV Cidade é líder de audiência na Sidys TV

Barragem de Oiticica

Bolsonaro também disse que não faltarão recursos para a conclusão da barragem de Oiticica e nem da recuperação da barragem de Passagem das Traíras, também situadas na região do Seridó, que beneficiam juntas 400 mil pessoas com distribuição de água potável. “A água do povo, do Nordeste, que tem essa dificuldade, é como se uma pessoa ganhasse na mega-sena”, disse o presidente, que continuou: “Esse problema que sempre foi crônico, cada vez mais vai deixando de existir”.

Transposição das Águas do Rio São Francisco

O presidente da República declarou, ainda, que a chegada das águas do rio São Francisco também “vai libertando o povo da dependência do carro-pipa e, muitas vezes, da dependência de alguns políticos, que faz sua atuação em cima do sofrimento da população”.

Segundo o presidente, a transposição do rio São Francisco já era para ter ocorrido em 2012, “mas muita corrupção aconteceu até aquele momento e desde aquele momento, decidimos concluir essas obras, principalmente esta para levar paz e tranquilidade ao povo nordestino”.