Um homem identificado como Francuelo Miguel da Silva, mais conhecido como “Paraíba/Fedorento”, de 39 anos, foi detido na noite desta sexta-feira (23), por policiais civis de Caicó.
A prisão aconteceu em flagrante, na praça de alimentação do Centro da cidade, após uma equipe da Polícia Militar ser acionada por funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS), logo após a vítima, identificada como Wellington Soares da Silva, mais conhecido como “Negão”, de 39 anos, pessoa em situação de rua, ter ido até o local atrás de socorro, devido aos ferimentos provocados na região torácica.
O homem foi encaminhada para o Hospital Regional do Seridó, tendo em vista a grave intensidade do sangramento.
Segundo as investigações, teria sido Francuelo Miguel da Silva o aitor dos golpes de faca contra, Wellington. A prisão em flagrante de Francuelo já foi convertida pelo Judiciário em prisão preventiva.
No momento da prisão, o suapeito ainda teria perguntados aos policiais se a vítima tinha resistido aos ferimentos. Além disso, ele confessou a prática do crime e que afirmou que vinha sofrendo ameaças por parte de Wellington. Com ele, os policiais encontraram a faca, quebrada, utilizada no crime.
A vítima continua internada e o estado de saúde é considerado grave. De acordo com o médico que atendeu Wellington, a lesão provocada pela faca foi próxima ao coração, perfurando o pulmão. Mesmo neste estado, a vítima conversou com a equipe da Polícia Civil e relatou que Francuelo Miguel teria praticado os golpes.
O suspeito foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Portal da Tropical