O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, cumpriu agenda nesta terça-feira (26) na cidade de Currais Novos. Antenor, que é curraisnovense, visitou o Instituto Vivaldo Pereira, a escola que não seria contemplada entre as 100 escolas do Programa Nova Escola Potiguar, mas recebeu nova avaliação. O anuncio foi feito pelo vice-governador durante entrevista ao Blog do Ismael.
Antenor Roberto contou que na semana passada acolheu o apelo de uma educadora, quando a Governadora Fátima Bezerra visitou a cidade, sobre a necessidade do serviço na estrutura física do IVP, escola em que o vice-governador estudou entre os anos de 1967/1969.
“Nos encontramos um passivo tão grande de escolas deterioradas no Rio Grande do Norte, que foram listadas 189 escolas. O Instituto Vivaldo Pereira estava no final da lista, pois existem escolas em condições piores. Mas fomos ver que o Programa Nova Escola Potiguar tem três ações: construção das escolas técnicas estaduais, reconstrução de escolas e restaurações. Aqui reclassificamos entre as 100 que serão recuperadas. Isso é um processo que será licitado e acontecerá em 2022”, contou.