Política

Plajamento convoca servidores da ALRN para execução do plano estratégico

O Legislativo Potiguar é o atual vencedor do prêmio nacional da União Nacional Dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na categoria Gestão, que destaca iniciativas modernas e que é modelo na Gestão Pública de parlamentos em todo o País

A Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte continua trabalhando remotamente para garantir a entrega do relatório de atividades ainda este semestre. Na próxima segunda-feira (15) os integrantes terão uma reunião virtual com servidores representantes de todos os setores da Casa Legislativa, às 9h, para avaliação do andamento pelos setores.

Para Luciana Cardoso, há uma necessidade de monitoramento da execução da estratégia, do Plano Estratégico denominado “Horizonte 2023”, validado por todas as unidades da Casa e aprovado pela Mesa Diretora, através do Ato da Mesa nº 2782/2019, publicado no Boletim Legislativo Eletrônico nº 357, de 21 de dezembro de 2019.

Horizonte 2023 – Com a denominação de “Horizonte 2023 da ALRN”, o plano estratégico contempla a definição da visão de futuro até 2023 e dos macrodesafios (objetivos estratégicos) que nortearão as ações da Assembleia Legislativa no próximo quadriênio.

O plano elaborado teve como base o levantamento dos cenários interno e externo e definição dos principias problemas identificados ao longo da elaboração do documento, com metas para serem alcançadas nos próximos quatro anos. Compõem o documento 68 iniciativas estratégicas, 28 indicadores e metas, 18 iniciativas específicas e 1 Projeto Institucional.

O Legislativo Potiguar é o atual vencedor do prêmio nacional da União Nacional Dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na categoria Gestão, que destaca iniciativas modernas e que é modelo na Gestão Pública de parlamentos em todo o País. A boa imagem da ALRN nacionalmente vem sendo conquistada com reconhecimentos nacionais também direcionados às atividades da Escola da Assembleia; projetos da Procuradoria Geral; Diretoria Legislativa; Diretoria de Comunicação, que tem nos projetos de inclusão como campanhas institucionais premiadas, transparência e gestão com DNA Potiguar, premiações e honrarias em todo o País.