Saúde

Rio Grande do Norte soma 11 novas mortes pela Covid-19 e confirma 872 novas pessoas infectadas

Os dados apresentados também sinalizaram que a análise mais recente feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) mostrou um índice de isolamento social de 39,2%

O Rio Grande do Norte registrou, nas últimas 24 horas, um aumento de 11 novas mortes provocadas pela Covid-19. Esse incremento elevou para 1.650 o número de pessoas que perderam a vida em decorrência do novo coronavírus.

As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira (23), pela subcoordenadora de vigilância epidemiológica, Alessandra Lucchesi, durante coletiva de imprensa para atualização dos dados epidemiológicos. 

Há ainda outros 200 óbitos em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com a doença. Ainda de acordo com os dados repassados, o RN contabiliza um acumulado de 46.056 pessoas infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. Isso representa um aumento de 872 confirmações em relação ao dia anterior, quando foram divulgados 45.184 casos. Quanto aos suspeitos, o número está em 57.908, enquanto que o de descartados chegou a 71.311. 

Ainda segundo a subcoordenadora, permanece a evidência de “uma maior incidência na região metropolitana, seguida pela região de saúde de Mossoró e também da região do Vale do Açu, o que não exclui as demais regiões em termos de ocorrência de casos. Nós temos observado que em alguns municípios, especificamente, estamos tendo um aumento no número de casos. Então é necessário que essa observação das medidas de precaução, principalmente visando essa quebra de transmissão, continue a acontecer”, explicou.

Os dados apresentados também sinalizaram que a análise mais recente feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) mostrou um índice de isolamento social de 39,2%. “Esperamos que, pelo menos, esses indicadores consigam se manter ainda dentro desses valores verificados nos últimos dias para que possamos ter melhores resultados daqui pra frente a partir da testagem e do monitoramento da nossa população”, disse Lucchesi.