O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em entrevista à rádio 98 FM, detalhou as ações que serão divulgadas e realizadas pelo presidente Jair Bolsonaro em visita ao Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (21).
Cumprindo um cronograma de inaugurações de obras pelo país, a comitiva presidencial deve pousar no aeroporto de Dix-Sept Rosado em Mossoró pela manhã para entregas de títulos de propriedades rurais, postos artesianos de água entre outras ações.
Um dos compromissos já divulgado será a ida de Bolsonaro à comunidade rural Angélica, no município de Ipanguaçu. “Nós vamos em Ipanguaçu lançar um programa que o ministro Fábio [Faria] vai fazer conectividade no interior. Nós vamos entregar títulos de propriedades rurais, mais de mil títulos, é a maior entrega de títulos da história do Rio Grande do Norte. Nós vamos inaugurar poços artesianos, inclusive, um naquela comunidade. Uma comunidade de 300 pessoas que não tem água na torneira, então, você vai inaugurar um poço para resolver o problema da falta d’água pra região. Entregar 23 desalinizadores em várias comunidade”, disse o ministro na entrevista ao programa Repórter 98.
Com a presença da Ministra da agricultura, Tereza Cristina, o presidente vai falar de ações para a produção de camarões em cativeiro. “E nós vamos fazer uma ação da carcinicultura junto com a nossa ministra Tereza que irá tá junto também. A implantação de matrizes dos Estados Unidos e da Tailândia que irão permitir a quadruplicação da nossa carcinicultura”, completou Rogério Marinho.
A solenidade de entrega de poços em Ipanguaçu está marcada para às 11h30 da manhã.