Alerta

Oferta de voos domésticos voltam a crescer no RN e pode estimular o turismo doméstico

A partir de outubro, o Rio Grande do Norte estará conectado aos principais aeroportos do Sudeste

O governo do Rio Grande do Norte informou, na noite desta quarta-feira (23), que a oferta atual de voos domésticos no estado já correspondem a 63% da malha aérea planejada pré-pandemia para o mês de outubro. 

De acordo com dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), um crescimento de 169%, analisando os meses de julho a outubro.

A partir de outubro, o Rio Grande do Norte estará conectado aos principais aeroportos do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, com ligações diretas de Fortaleza, Salvador, Recife, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos) e Brasília. As principais companhias aéreas nacionais (GOL, LATAM e AZUL) retornaram e ampliaram as operações no estado. O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves também volta a receber o voo Natal/Lisboa/Natal, com aproximadamente 50% da malha programada, para este período, antes a pandemia.

Para a secretária de turismo do Estado, Ana Maria da Costa, este é o momento de investir em promoção do destino. “Destinar recursos para a divulgação do Rio Grande do Norte é fundamental, no governo da professora Fátima Bezerra, foi possível incluir o turismo no orçamento estadual. Estamos confiantes na retomada deste setor que movimenta uma cadeia de 52 segmentos e emprega milhares de pessoas”, ressaltou.

O governo acredita que os números apresentam um aumento expressivo para o setor e mostram que o Rio Grande do Norte se consolida como destino seguro, em resposta ao trabalho realizado desde o início da pandemia, com a criação do Plano de Retomada do Turismo, os protocolos de biossegurança e aquisição do Selo Safe Travel, chancela internacional do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).