O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) recebeu, nesta quinta-feira (17), a homenagem do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa como Parlamentar do Ano de 2020. Ele obteve 26 dos 39 votos dos jornalistas credenciados. Desde 1982, o Comitê de Imprensa reúne jornalistas que cobrem os trabalhos da Assembleia Legislativa e acompanham a atividade do Poder Legislativo ao longo do ano para realizarem a escolha. O deputado recebeu a homenagem das mãos do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) e de seus pais.
A solenidade aconteceu na sede da Assembleia Legislativa, de forma restrita devido à pandemia da Covid-19, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Na ocasião também foi lançado a Revista da Assembleia Ano 2020. Ao receber a placa, das mãos do presidente da Assembleia e dos pais Severino e Aparecida Rodrigues, o deputado Kleber Rodrigues agradeceu a todos os presentes e mencionou que este foi um ano de vitórias para a Casa Legislativa.
O deputado elogiou o trabalho da imprensa do Rio Grande do Norte e lembrou do desafio que o cenário atual impõe aos jornalistas. O presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, Oliveira Wanderley, ressaltou o formato de entrega da placa em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus. “Esse ano excepcionalmente o evento acontece aqui na Casa do Povo, mas não menor que em anos anteriores. Mesmo com a pandemia, a produtividade desta Assembleia Legislativa foi significativa, com a adoção do sistema híbrido, não interrompendo seus trabalhos e estando sempre atenta às necessidades da população do nosso Estado”, discursou.
Durante a solenidade de entrega da placa do Parlamentar do Ano, foi lançada a Revista da Assembleia 2020, com 80 páginas rememorando os fatos que marcaram o trabalho do Legislativo.
Além do homenageado, dos seus pais e dos seus filhos, prestigiaram o evento Dulcinea Brandão (Diretora Administrativa e Financeira da ALRN); Augusto Viveiros (Diretor-Geral da ALRN); Marcelo Queiroz (Presidente da Fecomércio); Zeca Melo (Superintendente do Sebrae); Maria Luiza Fontes (Vice-presidente da CDL/Natal); e os deputados estaduais Hermano Morais (PSB); Francisco do PT; Eudiane Macedo (Republicanos) e Tomba Farias (PSDB).