Alerta

CDL se posiciona contra ‘lockdown’ e defende funcionamento responsável das empresas

Eles defendem que o setor produtivo não deve ser culpabilizado pelo avanço da pandemia da covid-19 e cobram que as empresas possam funcionar de maneira responsável para que os empregos sejam mantidos – Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) emitiu uma nota, esta semana, se posicionando contra o lockdown na capital potiguar. Na nota, os lojistas dizem não concordar com o endurecimento de medidas restritivas que impactem o funcionamento das empresas. 

Eles defendem que o setor produtivo não deve ser culpabilizado pelo avanço da pandemia da covid-19 e cobram que as empresas possam funcionar de maneira responsável para que os empregos sejam mantidos. 

“O fechamento de qualquer segmento que vem cumprindo corretamente os protocolos é um movimento injusto e ilegítimo com quem tanto contribuiu nesse momento tão difícil para a sociedade potiguar. O setor produtivo local não deve pagar essa conta”, diz um trecho da nota.

Na noite de ontem (16), o Governo do Estado anunciou que um novo decreto deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (17) com medidas mais restritivas a fim de conter o avanço da covid-19.