Educação

Volta às Aulas: Gestores Escolares de Lagoa Nova participam de reunião e discutem desafios do Ensino Híbrido

O prefeito Luciano Santos, participou do evento ao lado da Secretária Municipal de Educação Iralice Aciole

Os gestores escolares da cidade de Lagoa Nova estiveram reunidos, nesta segunda-feira (12), para discussão das realidades escolares enfrentadas em 2020 e como deverá funcionar o ensino neste 2021. O debate é pertinente já que a modalidade híbrida deverá ser a grande aliada do ensino para os próximos meses, tendo em vista que nem todos os envolvidos no processo estarão vacinados contra a Covid.

O prefeito Luciano Santos, participou do evento ao lado da Secretária Municipal de Educação Iralice Aciole. No encontro os professores relataram os desafios e o que esperam para este ano letivo. Ainda foram apresentadas as dificuldades do ensino híbrido, já que algumas famílias não têm acesso à internet, não têm celular, em sua grande maioria os alunos da zona rural.

Outro assunto tratado na reunião foi sobre as reformas escolares. Na oportunidade os gestores relataram à situação em que cada escola encontra-se e a capacidade de alunos. A arquiteta, Bárbara Edna, esteve presente e recebeu todas as demandas.