Alerta

Covid: Natal amplia D2 da Pfizer para quem tomou primeira dose até 3 de junho

Natal dá início, nesta terça-feira (24), à aplicação da segunda dose da Pfizer, contra a Covid-19, em pessoas que tomaram a D1 até 3 de junho. Para se vacinar, a população pode se dirigir a uma das 35 salas de vacinação ou um dos drives Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Nélio Dias, que também contam com salas para pedestres. Apenas o drive de Arena das Dunas não possui o imunizante da Pfizer.

Também nesta terça, o público apto a receber a D2 da AstraZeneca/Oxford são as pessoas que receberam a primeira dose até 5 de junho. Com relação à Coronavac, quem completou 28 dias da primeira dose já pode receber a segunda dose.

Primeira dose

Além da segunda dose dos três imunizantes disponíveis em Natal, as pessoas a partir de 18 anos que ainda não se vacinaram podem procurar um dos pontos de vacinação e receber a primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal orienta que, antes de sair de casa, o cidadão acesse o site https://vacina.natal.rn.gov.br/ e clique no link ‘quem pode se vacinar hoje’. Lá tem todas as informações da vacinação do dia.

G1 RN