A problemática do transito no município de Currais Novos. Foi este o tema de audiência pública promovida na ultima sexta-feira (27) na Câmara Municipal. A ação foi uma proposição do vereador Ezequiel Pereira e reuniu diversas autoridades ligadas ao assunto. A municipalização do transito foi uma das alternativas apresentadas durante o debate.
As demandas foram acolhidas, para o Capitão Messias, subcomandante do 3º do DPRE. De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Harison Câmara, já aconteceram duas reuniões técnicas entre Cetran e a Prefeitura de Currais Novos. “Estamos conversando para ver as especificidades do município, se o município fará convênio ou se terá agentes próprios”, disse.
Representando o Poder Executivo, o advogado Marcelo Xavier afirmou que os trâmites burocráticos do projeto estão em fase final. A gestão de qualidade do trânsito, fiscalização e também a organização dos espaços públicos passa pela integração do trânsito municipal ao SNT que já está em andamento em outros municípios da região como Caicó.
Também participaram do debate o comandante do 3º DPRE, major Aderlan Bezerra; o subcomandante do 2º Grupamento de Trânsito, capitão Messias; o servidor do Detran, Felipe Péricles; e os vereadores G Charles Dantas, Daniel Bezerra, Sebastião Cabral e Leilza Palmeira.