Alerta

Ataque hacker muda nome de restaurantes no iFood: “Lula ladrão”, “Petista comunista”, “Bolsonaro 2022”; veja a explicação do aplicativo

O iFood, aplicativo de delivery, sofreu um ataque hacker na noite desta terça-feira (02). Os nomes dos restaurantes foram alterados para “Bolsonaro 2022”, “Lula Ladrão”, “Petista comunista”, “Vacina Mata”, entre outros.

Além desses, outros nomes com a utilização de plataformas concorrentes também foram utilizados, como o “Prefiro Uber Eats”. O problema foi registrado em Natal. Ainda não houve posicionamento oficial da empresa. 

Em nota, o aplicativo disse que “o incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de maneira indevida”.

Ainda na nota, o iFood garantiu que os dados dos meios de pagamento não são armazenados nos bancos de dados do iFood, somente nos dispositivos dos próprios usuários, “não tendo havido comprometimento nos dados de cartões de crédito”. 

O caso começou a ser solucionado por volta das 21h45 da terça-feira e, segundo o iFood, a empresa responsável pela mudança irregular perdeu o acesso. Não há, ainda de acordo com a empresa, indícios de vazamentos de nenhum tipo de dados dos clientes.

AddThis Sharing ButtonsShare to FacebookShare to TwitterShare to WhatsAppShare to Email