Uma cena lamentável foi registrada na partida entre Força e Luz e Globo, pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar, nesse domingo (27). Um dirigente do Força e Luz agrediu com ao menos dois tapas o quarto árbitro Carlos Alberto de Berto.
As cenas de violência aconteceram após a expulsão do meia Histone, do Time Elétrico, aos 16 minutos do primeiro tempo da partida disputada no estádio Nazarenão, em Goianinha.
A transmissão oficial flagrou o episódio. Carlos Alberto passava orientações para pessoas que estavam de fora do jogo quando foi surpreendido pelo membro da equipe de Natal. Primeiro, um tapa pelas costas. Em seguida, o homem parte para cima do árbitro e desfere outro tapa.
A Polícia Militar entrou em ação e conduziu o dirigente para prestar esclarecimentos sobre a invasão e a agressão. A situação foi lamentada, em nota, pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
“A FNF lamenta o episódio e espera que o ocorrido tenha punição exemplar, tanto na Justiça comum como na Desportiva, para que sirva de exemplo e demonstração que todos estão cansados dessa violência no futebol e que atitudes como essa não serão mais toleradas”, destacou a instituição.
A entidade ainda definiu o caso como “mais uma cena lamentável”, relembrou episódios recentes no futebol brasileiro, como na Bahia, no Rio Grande do Norte e no Paraná e afirmou que “no futebol, não deve haver espaço para agressões ou atitudes dessa natureza”.
Em campo, o Globo, que já vencia a partida no momento da agressão, saiu com a vitória por 3 a 1. Os gols da Águia de Ceará-Mirim foram marcados por João Aleluia, Eduardo Bahia e Chaparral. Com os três pontos, a equipe subiu para a 5ª posição da Copa RN. Com apenas dois pontos, o Força e Luz é o 7º colocado.