Alerta

Investigação sobre assassinato de advogado em Mossoró pode levar até 30 dias

Foto: cedida

A Polícia Civil está com investigação em aberto para elucidar o assassinato do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de 25 anos, ocorrido no último sábado (9), em Mossoró. Um mandado de prisão contra o suspeito pelo crime já foi expedido, mas ele está foragido. A motivação do crime ainda é motivo de dúvidas e o delegado do caso preferiu não dar mais declarações sobre o assunto. A investigação pode levar até 30 dias.

O prazo depende justamente da prisão ou não do suspeito. Se preso, o tempo para conclusão dado é de dez dias. Com ele ainda foragido, o prazo é alongado e chega ao limite de 30 dias, de acordo com a Polícia Civil.
O caso tem gerado repercussão na cidade. A primeira hipótese levantada é de que o advogado teria sido confudido como um assaltante e morto a tiros. Em entrevista, o delegado Rafael Arraes, que conduz a investigação, afirmou, inicialmente, que a vítima estava conversando com um amigo, quando foi abordado pelo atirador em uma praça, no bairro Boa Vista. 


Ainda de acordo com o delegado, o advogado imaginou que se trataria de uma abordagem criminosa e teria corrido. Na confusão, outra pessoa teria segurado a vítima, que foi alvo de vários tiros até a morte. Outra pessoa também teria sido alvejada e foi levada ao hospital.


O suspeito pelo crime já foi identificado, mas ainda não foi detido. A Polícia pede que a população passe informações sobre o paradeiro do suspeito e sobre o caso no telefone (84) 98118-1478 ou no 181. Segundo o delegado, o suspeito tinha posse de arma de fogo.

Tribuna do Norte