Uma das principais competições de mountain bike do Nordeste está de volta. O RN 100 reúne, neste fim de semana, 450 competidores que vão disputar as provas de 55km e 97km, na cidade de Santa Cruz e entorno. As inscrições estão encerradas e a expectativa é de que pelo menos 800 pessoas estejam envolvidas na prova.
O RN 100 é uma competição de mountain bike e o principal diferencial é a interação do ciclista com a natureza, divulgando as belezas naturais do Estado. Este ano, o RN 100 estará em sua 6ª edição e contará com a presença de 450 atletas, que estarão correndo em duplas (225 duplas), contando ainda com staff da organização (diretores de prova; equipes de cronometragem, de filmagem, de resgate; etc.) e familiares, movimentando a estrutura dos comércios e restaurantes das cidades de Santa Cruz, Lajes Pintadas, Sítio Novo e São Tomé.
“Nossa escolha por esses municípios deve-se, principalmente, à receptividade do povo desta região, o crescente número de praticantes do ciclismo na área, a localização estratégica, que facilita o acesso dos atletas e familiares, o tipo de relevo e as belezas naturais existentes. É uma forma ainda de utilizar o evento para divulgar ainda mais o turismo esportivo e de aventura, contribuindo para a interiorização”, explicou o organizador da prova, Toinho Souto.
A competição será realizada no domingo (5), com dois percursos: o menor de 55 km e o desafio maior, com 97 km. A largada e a chegada do evento, que ocorrerão em frente ao Clube Juvenal Pé de Copa, estão previstas, respectivamente, para as 8h e 15h do mesmo dia.
Tribuna do Norte