A artista seridoense Ilanna Thalma abriu, no último dia 21, a exposição “De repente, serpente” na Galeria Sesc Cidade Alta, em Natal. A visitação é gratuita e segue aberta ao público até o dia 4 de novembro, das 9h às 19h. A visita conta com a presença de um mediador e pode ser agendada para grupos e escolas, pelo telefone (84) 3133 0360 – ramal 250.
A arte de Ilanna apresenta uma variação de técnicas e traz, de forma cronológica, a história, memória e carreira da potiguar. “Nessa exposição está todo o meu acervo desde 2005”, pontuou a artista. Natural de Ipueira, a 300 km de Natal, Ilana apresenta 10 obras em bordados, duas em assemblage – técnica que reúne vários objetos em algo novo – e um vídeo arte.
Ela é designer, arte visual, diretora de cinema e se denomina como mãe e profissional autônoma. Suas obras lembram o início da carreira como artista, desde os anos 15 anos de idade, datadas entre 2005 e 2022, e voltadas para linhas, padrões geométricos, mitologia e alquimia.
Esta é a segunda exposição de 2022 no espaço. Seguindo o calendário de exposições, a terceira e última exposição, prevista para este ano, acontecerá em novembro, com “Novenil Barros 43 Anos de Arte”, do artista Novenil Barros, de Ceará-Mirim.
A Galeria Sesc se destaca no cenário local devido à forte atuação com os artistas potiguares, aliada à possibilidade de receber visitantes dos mais diversos cantos, com direito à mediação da experiência. O foco é a arte visual, com ênfase, também, para a arte educação. Entre 2015 e 2021, o projeto realizou 37 exposições e pretende finalizar 2022 com um total de 41, somando 29.110 pessoas atendidas, por meio de visitas mediadas, ações formativas e arte educativas.
Agora RN