A Prefeitura de São Gonçalo recebeu da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) mais de 160 mil itens, entre medicamentos e insumos médicos, para recomposição do estoque, que foi destruído após o incêndio criminoso que atingiu a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), na última sexta-feira (17).
Entre os itens entregues estão diversos medicamentos, como antibióticos, antitérmicos, analgésicos, anestésicos, corticóides e anti-inflamatórios, além de xaropes, vitaminas, cremes para tratamento de queimaduras e antifúngicos, e materiais como agulhas, seringas, esparadrapos, sondas, coletores de urina, luvas e cateteres.
A ação foi articulada ao longo da semana entre as equipes gestora e técnica da Sesap com a gestão municipal, e foi organizada pela Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).
Incêndio
Criminosos incendiaram o prédio durante a madrugada da última sexta-feira (17). No dia da ação, o prefeito Eraldo Paiva apontou um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões. A estrutura ficou completamente avariada e precisou ser demolida.
Portal da Tropical