O Governo do Rio Grande do Norte autorizou a realização de concurso público para provimento de vagas em cargos efetivos no Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN) em 2024.
A seleção tem previsão de 67 vagas e será organizada pela Secretaria Estadual de Administração (Sead).
As áreas a serem selecionadas ainda não foram definidas pela Emater e serão avaliadas em conjunto com a Unidade Instrumental de Recursos Humanos (UIRH) da autarquia, para serem anunciadas posteriormente.
O último concurso público para preenchimento de cargos efetivos da Emater foi realizado em 2006, com as primeiras nomeações ainda naquele ano.
As últimas convocações ocorreram em 2010. Ao longo desse período, segundo o governo, vários servidores se aposentaram, gerando a necessidade de novas contratações.
A Emater possui 156 escritórios locais, 10 escritórios regionais e um escritório central, que funciona no Centro Administrativo do Estado, em Natal.
A autarquia oferece serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural a agricultores e agricultoras familiares do Rio Grande do Norte e executa programas e projetos voltados ao setor rural.
g1 RN