A potiguar Victoria Barros, de 13 anos, conquistou, neste domingo (16), o bicampeonato do Open Stade Français, tradicional juvenil francês na categoria 14 anos. A final foi realizada em Roland Garros. Na decisão, a brasileira derrotou a sul-coreana Yesung Choo, com parciais de 7/5 e 6/2. Durante o torneio, foram seis jogos disputados e nenhuma derrota. Esta foi a sua 24ª vitória nos últimos 25 jogos.
A jovem potiguar é uma das principais promessas do tênis brasileiro e vem se destacando em torneios na categoria 18 anos, disputado contra garotas que podem ser até cinco anos mais velhas.
Natural de Natal, Victoria se mudou para treinar em São Paulo, onde começou a se destacar no cenário nacional, sul-americano e, em seguida, mundial. Em 2022, aos 12 anos, ela conquistou quatro torneios na categoria 14 anos, com destaque para uma importante competição disputada também em Roland Garros.
No começo de 2023, a brasileira se mudou para uma das maiores academias do mundo, de Patrick Mouratoglou, que por muitos anos treinou a tenista Serena Williams.
Nos torneios sub-14, ela conquistou 4 títulos no primeiro semestre, vencendo com facilidade as rivais da sua idade. Victoria também jogou torneios nos 16 anos, conquistando títulos nas duplas, e recentemente começou a jogar nos 18 anos, onde também tem se destacado.
Novo Notícias