Diversos

Restaurante em formato de nave é sensação na Festa de Sant’Ana de Caicó

Foto: Divulgação

A 20 metros do chão, uma nave rouba a cena no primeiro dia da bicentenária Festa de Sant’Ana de Caicó (RN). Trata-se do primeiro restaurante suspenso do Nordeste que está de passagem pela cidade proporcionando a 24 pessoas por vez, durante uma hora, uma experiência gastronômica multissensorial. Os ingressos são limitados e abertos em 3 lotes, eles dão direito a menu surpresa exclusivo do Armazém 400 (entrada, prato principal e sobremesa) com direito a open bar nos horários do sunset e do jantar servindo whisky, vinho, espumante, refrigerante e água. É possivel comprar através da plataforma Eventbrite ou pelo instagram da @nave01oficial e do @armazem400.

A nova atração, que ja passou pela mais famosa praia de Pernambuco, Porto de Galinhas (Ipojuca), ficará em Caicó apenas durante os dias da Festa da Padroeira que começou ontem (21) e vai até o dia 29 de julho. O chef Wanderson Gomes agradou ao público ao apostar em uma brusqueta de entrada seguido de um arroz cremoso acompanhado de um filé de carne de sol, nata e creme de queijo manteiga; já a sobremesa foi um brownie de café com creme de ninho. Mas os menus são surpresa e quem tem restrição alimentar, tem direito a prato diferenciado, basta colocar esta observação na hora da compra do ingresso.

Além das sessões sunset e jantar, do dia 26 a 29 uma sessão extra de 40 minutos será aberta que proporcionará uma vista privilegiada durante uma parte dos shows. Nesta sessão extra são servidos petiscos e open bar de chopp, água e refrigerante. O “Armazém nas Alturas” é fruto da parceria dos empresários pernambucanos da Nave01 e dos empresários potiguares do Armazém 400. No primeiro dia, entre os participantes da “tripulação” estavam digitais influencers que foram conferir de perto o “pedacinho do céu” pra contar a seus seguidores a experiência que tiveram, como foi o caso de Wendell Silva, Raisia Carla, Leleca Fernandes, Rodrigo Rocha e Rosivan Amaral do blog Caicó em Foco; o padre Jerônimo Batista também participou. “Foi a melhor experiência que já vivi até hoje”, postou Raisia. A empresária de uber kids de Caicó, Daliane Lopes foi acompanhada da filha e saiu recomendando a todos. “Me senti mais perto de Deus, uma sensação de liberdade incrivel. Momento único”, comentou.

Segurança
O restaurante em formato de nave é suspenso por um guindaste que leva os participantes às alturas de forma suave, sem que a subida ou descida sejam sentidas. O major do Corpo de Bombeiros Lima Verde, atestou o equipamento e comentou sobre a segurança do projeto “Armazém nas Alturas”: “Duas semanas antes do evento já comprovamos que o restaurante suspenso possui todos os requisitos de segurança necessários para operar. Agora é só subir e desfrutar”.

Novo Notícias