O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido por Mingau, da banda Ultraje a Rigor e integrante do elenco fixo do programa “The Noite com Danilo Gentili”, no SBT, despertou e abriu os olhos nesta quarta-feira (20). O seu quadro de saúde permanece estável.
As informações divulgadas pelo Hospital Rede D’Or São Luiz Itaim, onde o produtor musical está internado após ser baleado na cabeça na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, no começo de setembro. Agora ele está sem sedação e em processo de retirada da ventilação mecânica.
Após ser atingindo, Mingau foi levado para um hospital da cidade, e, depois, foi transferido para o hospital São Luiz, em São Paulo, por um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D?Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20/9), um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de “desmame” da ventilação mecânica. O quadro é considerado estável”, informa a nota do hospital.
Mingau foi baleado em área de facção
Segundo o delegado titular da 167ª DP, Marcello Russo, responsável pela ocorrência registrada como tentativa de homicídio, existem “hipóteses” quanto à motivação do crime.
Imagens do local, perícia e informações de colaboradores ajudam a polícia na elucidação dos fatos. “É uma área onde o tráfico de drogas atua armado, ao ver esse carro [uma picape escura] pode ter confundido e efetuado o disparo”, disse o delegado.
Músico faz parte da cena do rock paulista
Mingau é proprietário de uma pousada em Paraty. O músico nasceu em São Paulo no dia 3 de setembro de 1967, e integrou algumas das principais bandas do rock e punk paulistano como Ratos de Porão, 365, Olho Seco, Inocentes e, desde 1999, passou a integrar o Ultraje a Rigor.
SBT News