Prefeito de Cruzeta e presidente da Associação de Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR), Joaquim de Medeirinho, está em compromisso oficial em Brasília na luta pela causa municipalista.
Em sua agenda, o gestor chegou a Brasília já nesta segunda-feira (2), realizando uma série de reuniões com agentes públicos para reforçar os pleitos dos municípios associados.
Acompanhado de Hudson Brito, secretário da Confederação Nacional dos Municípios e prefeito de Santana do Seridó, o compromisso oficial se une a luta de outros chefes do executivo para que os municípios possam sua voz ouvida.
Nesta terça-feira (3), uma grande mobilização municipalista está marcada para ocorrer na capital federal, uma forma que os gestores municipais encontraram para chamar a atenção da sociedade sobre os desafios que as administrações vem enfrentando, sobretudo com queda de arrecadação tão severa.
“Nossa luta é em busca de uma solução pelo Brasil, pelas pessoas de nossos municípios. Não são questões de visão política, mas de realidade, pois estamos enfrentando uma séria crise financeira. Falo em nome da nossa região do Seridó”, explicou Joaquim.
O presidente da AMSO- TR também esteve em reunião com Samid Saullo Alves de Azevedo Mota, Analista Técnico de Finanças e Tributação da CNM. No encontro foi tratado sobre a Retenção do Imposto de Renda pelos Municípios, que é uma importante fonte de receita tributária local.