As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, ultrapassaram a marca de 100 mil cadastros no primeiro dia de inscrição, de acordo com dados do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Segundo a pasta, são enviadas, em média, de 20 a 30 inscrições por segundo. Pela manhã, quando foram abertas as inscrições, esse número chegou a 95. O Ministério espera um número “bem alto” de candidatos para este sábado (21) e afirma que a demanda comprova a “ansiedade” das pessoas e o “sucesso” do CPNU.
Devido à alta procura, o site de inscrições apresentou instabilidade por volta das 10h desta sexta-feira (19), mas o acesso foi normalizado por volta do 12h. As inscrições para o “Enem dos Concursos” foram abertas nesta sexta-feira (19), conforme anunciado pelo MGI.
O período de inscrições vai até o dia 9 de fevereiro. As provas estão programadas para o dia 5 de maio em 220 cidades, abrangendo todas as Unidades da Federação. Elas consistirão em questões objetivas específicas e dissertativas por área de atuação. A expectativa é que o certame receba de dois a três milhões de inscritos.