Diversos

Suspensão de cirurgias e melhorias nas estradas pautam horário dos líderes na ALRN

Foto: Reprodução

Os deputados Tomba Farias (PSDB) e Taveira Jr. (União) se pronunciaram durante a sessão plenária desta quinta-feira (11), no horário destinado aos líderes parlamentares e externaram a sua preocupação quanto aos serviços públicos no RN. Primeiro a se pronunciar, o deputado Tomba se reportou ao problema de suspensão das cirurgias ortopédicas no RN.

“As cirurgias estão suspensas em todo o RN. O que vamos dizer às pessoas, nós que estamos sendo cobrados? As cobranças que recebemos são justamente em cima da saúde, da condição das estradas e o que é que eu, como deputado, posso explicar à população? O que dizer a uma senhora de 79 anos que trabalhou durante toda uma vida, está acamada com fratura do fêmur aguardando uma cirurgia?”, questionou Tomba.

O parlamentar afirmou que o problema na saúde pública estadual é muito grave. “E, no entanto, não falta dinheiro para as propagandas que estão sendo veiculadas, como se o RN fosse um mar de rosas no seu melhor momento. Quando vejo a propaganda me pergunto se estou no mesmo Estado, acho que estou no lugar errado”, criticou.

Tomba citou que os usuários do SUS também enfrentam problema com as cirurgias vasculares, que não estão sendo realizadas. “Apesar dos recursos que nós colocamos no orçamento. A gente fica aqui cobrando todos os dias, mas por exemplo, há atraso nas próteses também, quando o paciente tem um membro amputado entra na fila para receber sua prótese e quando chega o dia, não pode receber”, lamentou.