Previsto para o segundo semestre, o novo concurso BNDES terá 150 vagas para o cargo de analista, em diferentes áreas de nível superior. O contrato com a Fundação Cesgranrio como banca organizadora revela detalhes sobre as provas.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas no mesmo dia, porém em turnos diferentes.
A prova discursiva, por sua vez, será composta por cinco questões relativas aos Conhecimentos Gerais e/ou Específicos correspondentes à ênfase de opção do candidato.
De acordo com o contrato com a banca, será corrigido o equivalente a nove vezes o número de vagas (oferta imediata mais cadastro de reserva) das provas discursivas dos candidatos com melhores pontuações na objetiva, por cargo/ênfase e por grupo (ampla concorrência, negros e pessoas com deficiência).
Será estabelecido um limite mínimo de dez provas discursivas por cargo/ênfase para ampla concorrência, negros e pessoas com deficiência.
A prova objetiva do concurso BNDES também já tem estrutura definida.
Os candidatos deverão responder a 70 questões distribuídas entre as disciplinas de: Conhecimentos Específicos; Conhecimentos Gerais; Língua Portuguesa (compreensão de texto e gramática); e idioma estrangeiro (Inglês).
*Com informações da Folha Dirigida