Policiais civis da 50ª Delegacia de Polícia (DP) de Jardim do Seridó cumpriram, na quarta-feira (02), um mandado judicial expedido pelo fórum da Comarca de Jardim do Seridó, que resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos. O adolescente é suspeito de uma série de atos infracionais análogo aos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e vias de fato, ocorridos na noite do dia 12 de julho de 2024.
Segundo as investigações, os crimes aconteceram durante uma festividade junina realizada em via pública no município. O adolescente iniciou uma briga generalizada e, armado com um gargalo de garrafa de vidro quebrado, desferiu vários golpes em participantes do evento. Diversas pessoas, mesmo sem envolvimento direto na confusão, foram feridas e algumas sofreram ataques em áreas vitais, como o pescoço, colocando suas vidas em grave risco.
Além desses atos, o adolescente também está sendo investigado pela suposta participação em um roubo, ocorrido em 19 de setembro de 2024. Na ocasião, ele teria subtraído, sob violência, cerca de R$ 2.500,00 de um comerciante em uma praça pública.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), onde ficará à disposição da Justiça.