Após reunião com o prefeito Álvaro Dias, na tarde desta quinta-feira, 19, os representantes dos servidores da saúde do município de Natal decidiram antecipar para esta sexta-feira, 20, a assembleia unificada da categoria que irá discutir o encerramento da greve. Antes do encontro, a assembleia estava marcada para segunda-feira.
Na reunião, realizada no Palácio Felipe Camarão, o prefeito se comprometeu a efetuar o pagamento na folha de fevereiro de 2020 das gratificações dos funcionários que ingressaram nos quadros da Prefeitura no último concurso da saúde. Também em fevereiro do próximo ano, a prefeitura deverá iniciar as conversas e negociações a respeito de outros pontos contidos na pauta econômica das categorias.
A reunião contou com a presença de representantes do Sinsenat, Sindsaúde, Soern, sindicato dos enfermeiros e sindicato dos farmacêuticos. Todos saíram do encontro favoráveis a que os servidores retornem aos seus postos de trabalho nas unidades de saúde, Unidades de ProntoAtendimento e no Hospital Municipal, normalizando o atendimento à população já nesta sexta-feira (20).
A assembleia unificada dos servidores da saúde de Natal está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 20, às 9h, no auditório do Sinsenat, localizado na rua Gonçalves Lêdo, no bairro de Cidade Alta.