
O 9º Festival de Cinema Curta Caicó iniciou terça-feira (27) com mostras de cinema e atividades formativas, e encerra neste domingo, dia 1° de novembro, com exibição de filmes na Praça de Sant’Ana, a partir das 20h.
Neste domingo, serão lançados quatro curtas-metragens produzidos por participantes do 5º Laboratório de Roteiro do Curta Caicó, entre eles, o filme “Úrsula”, com direção e roteiro da jornalista, Anna Jailma, que traz Nevinha Úrsula, aos 93 anos, compartilhando memórias da família Úrsula, a partir da lembrança de sua avó Úrsula Maria da Conceição, que foi escravizada.
“As memórias de tia Nevinha Úrsula trazem sua avó Úrsula, a descoberta da mina de sheelita no sítio Quixeré, e as vivências festivas de outrora. Nos relatos, ela nos transmite a emoção, de quem fez parte da história e hoje, aos 93 anos, visita cada recanto da memória, com uma mistura de sentimentos, que prende o coração da gente” , diz Anna Jailma, que fez direção e roteiro, a partir de sua participação no 5° Laboratório de Roteiristas do Curta Caicó.