O presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, Luciano Santos, que é prefeito de Lagoa Nova, esteve participando em Brasília, de uma reunião com o presidente da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), Márcio Sidney Sousa Cavalcante. A audiência, que aconteceu quarta-feira (11), teve como objetivo propor a inserção do consórcio regional no convênio que há entre a FUNASA e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Luciano disse que com esta mudança daria mais celeridade as ações para implantação do sistema no Seridó.
Além de Luciano, o encontro foi acompanhado dos prefeitos Assis Pinheiro (Touros), Renato de Doquinha (São Miguel do Gostoso), além das prefeitas Fátima Araújo (Ouro Branco), Lydice Brito (São João do Sabugi), Bernadete Rego (Riacho da Cruz) e as advogadas Tatiane Meiroz e Ylmara Rampinelli.
“Saímos animados com a receptividade do presidente da FUNASA, Márcio Sidney. Agora vamos iniciar uma peregrinação burocrática que certamente dará uma resposta imediata ao tão sonhado momento, que é o de executarmos a devida implantação do Sistema de Resíduos Sólidos”, explicou Luciano Santos.