Rio Grande do Norte

Natal: ‘Coronavoucher’ faz pessoas se aglomerarem em longas filas

Pessoas enfileiradas em frente aos Correios, na Ribeira

Pessoas fizeram filas – contrariando as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de distanciamento social – para tentar regularizar a documentação necessária para receber o auxílio emergencial de R$ 600 que será pago a trabalhadores informais de baixa renda e beneficiários do Bolsa Família, popularmente conhecido como “coronavoucher”.

Uma equipe de reportagem, do jornal Agora RN percorreu alguns lugares do bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal, e verificou que a sede dos Correios e a Receita Federal apresentavam grande número de pessoas aglomeradas.

A procura pela regularização nos documentos é devido ao aplicativo utilizado para solicitar o auxílio, informar, em caso de irregularidade no CPF ou dívidas com a Receita, que os Correios e a Receita Federal sejam procurados para o solicitante poder dar segmento ao processo.

Para ter acesso ao benefício, basta fazer o cadastro pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal, “Auxílio Emergencial”. Em seguida, o dinheiro será depositado em contas poupança digitais ou na conta corrente informada pelo beneficiário e só poderá ser movimentado eletronicamente. O calendário do pagamento já foi divulgado (clique AQUI e confira).

Ainda nas primeiras horas, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, já havia informado que cerca de 600 mil pessoas já tinham feito o cadastro no aplicativo. A previsão do Governo é que entre 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores informais façam o cadastro para receber o benefício.