
O Natal Airport, localizado no município de São Gonçalo do Amarante (RN), conta agora com um espaço para acolhimento de passageiros com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Com o intuito de reduzir o estresse provocado pelo ambiente do terminal aéreo, a sala multissensorial funciona como um local controlado, exclusivo e adaptado para receber pessoas neurodivergentes e acompanhantes. A iniciativa é do Ministério de Portos e Aeroportos em parceria com a concessionária Zurich Airport Brasil, responsável pela gestão do aeroporto.
O ambiente conta com design acolhedor, iluminação controlada, mobiliário confortável, recursos lúdicos e equipamentos sensoriais que ajudam a minimizar estímulos durante a passagem pelo aeroporto. “Não é à toa que nossos aeroportos estão entre os melhores do mundo e todos os dias buscamos viabilizar ações que melhorem a qualidade do serviço prestado, garantam a cidadania dos passageiros e tornem a experiência de passar por um terminal de embarque em algo prazeroso. Esta é a segunda sala entregue em abril e temos como objetivo chegar a 20 espaços como este até o fim de 2026”, declarou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.