O projeto de revitalização da Catedral Metropolitana de Natal entra na segunda fase de execução, com a colocação do revestimento ACM a partir desta segunda-feira (4). No último dia 15 de agosto, foi feita uma sessão de abertura das propostas das empresas que participaram do processo do Edital de contratação nº 01/2023.
O administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação e que vai realizar o serviço, na última quinta-feira (31). O valor do investimento nessa etapa vai ser de mais de dois milhões e quatrocentos mil reais.
Desde o início deste ano, a Catedral passa por um processo de revitalização, para melhoria da estrutura interna e externa. O revestimento ACM é um material que vem sendo usado na atualidade, sendo o que se tem de mais moderno nesse tipo de produto, já que possui alta durabilidade, é maleável, além de ser um material sustentável, feito por camadas de alumínio e polietileno de baixa intensidade. É usado em designers de interiores até aplicação em revestimentos para fachadas.