Diversos

AMSO-TR: pauta municipalista é tema de assembleia mensal da entidade

A pauta municipalista foi tema em mais uma reunião da Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR). O encontro ocorreu nesta quarta-feira (7), na sede da entidade, em Currais Novos. Os trabalhos foram abertos pelo prefeito de Cruzeta e presidente da AMSO-TR, Joaquim de Medeirinho, que fez a leitura da extensa pauta do encontro mensal entre os chefes do executivo.

“Mais um encontro importante para a associação seguir avançando em pautas relevantes para nós gestores e os cidadãos seridoenses e do Trairi”, afirmou o presidente da AMSO-TR.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, apresentou demandas da entidade e trouxe os resultados da última viagem feita pelos prefeitos à Brasília, realizada no fim de maio. Na ocasião, os prefeitos associados à AMSO-TR defenderam o aumento de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma das principais fonte de arrecadação. No entendimento dos gestores, os recursos serão fundamentais para os municípios poderem pagar o novo piso salarial da enfermagem, aprovado recentemente.

O prefeito de Serra Negra do Norte e presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Seridó, Sérgio Fernandes, também esteve presente. Com ele, os gestores puderam debater amplamente o andamento do projeto de destinação dos resíduos sólidos, uma pauta de suma importância para os chefes do executivo, e discutiram a situação do maquinário utilizado pelos municípios associados à AMSO-TR.

Além de Joaquim de Medeirinho (Cruzeta), Luciano Santos (Lagoa Nova) e Sérgio Fernandes (Serra Negra do Norte), estiveram presentes os prefeitos Amazan (Jardim do Seridó), Fernando Bezerra (Acari), Gilson Dantas (Carnaúba dos Dantas), Samuel Souto (Ouro Branco), Simone Fernandes (Japi), Inácio Medeiros (Tenente Laurentino), Odon Júnior (Currais Novos), Hudson Brito (Santan do Seridó), Tiago Almeida (Parelhas). e Galo (Florânia). O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, foi representado por José Ivalter, assessor jurídico do município.