O governo do Rio Grande do Norte criticou a decisão da prefeitura de Natal de suspender a exigência do passaporte de vacina para o acesso a shoppings, bares e restaurantes. O Executivo estadual afirmou que a comprovação vacinal aumentou em 95,6% o número de vacinas aplicadas no último sábado (22) em relação ao sábado anterior, dia 15.
Em nota, o governo avaliou que a exigência do passaporte deve continuar em vigor na capital. “O governo entende que, assim como decisões judiciais já proferidas para dirimir dúvidas durante a pandemia, o Passaporte Vacinal continua obrigatório para todo o Estado do Rio Grande do Norte, uma vez que prevalece, segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, as medidas mais restritivas”, frisou.
A gestão estadual destacou ainda que as “decisões do Estado foram orientadas à luz da Ciência e nunca receitou fármacos sem comprovação científica e sim orientou a população na continuidade dos cuidados e principalmente apoiou, de maneira intensa, a campanha de vacinação”.
Em relação ao cancelado dos eventos, o governo estadual disse que se colocou à disposição “ainda na semana passada, como apoiador das medidas mais restritivas adotadas pelas prefeituras, colocando-se à disposição, inclusive, para contribuir com a fiscalização caso seja solicitada”.