“Justiça por Zaira”: esse foi o grito que ecoou na Praça Cristo Rei, no centro da cidade de Currais Novos, no final da tarde desta quarta-feira (2). Após três anos do assassinato da jovem Zaira Dantas, familiares e diversos amigos voltaram às ruas de Currais Novos em um ato silencioso para protestar. Aos 22 anos Zaira foi brutalmente assassinada em Caicó, no carnaval de 2019.
Faixas, camisas, cartazes, fotos, foram espalhadas no cartão postal de Currais Novos. A maioria dos participantes vestiram preto em forma de protesto. O ato foi organizado pela Marcha Mundial das Mulheres de Currais Novos e também aconteceu em Caicó, no local onde a jovem foi assassinada.
Ozanete Dantas, mãe de Zaira, fez questão de acompanhar o momento e pedir justiça. “Isso é o que clamo todas as noites: Justiça! Todos os dias eu me entrego nos braços de Deus. O meu sofrimento é grande, perco o sono… Peço que o processo possa acontecer de forma mais rápida, porque é uma agonia, uma ansiedade grande. Aproveito para agradecer a todos que aqui vieram pedir justiça pelo que aconteceu com minha filha”, contou em conversa com o Blog do Ismael.