Com mais de 114 mil m² de área total e localização privilegiada na capital, a Arena das Dunas bateu recorde de ocupação. Como um dos principais centro de esporte, lazer e cultura da região Nordeste, o complexo registrou taxa de ocupação média em 57% ao ano, equivalente a um conteúdo realizado a cada dois dias.
Sendo a única do Brasil com a certificação internacional ISO 55.001, que atesta questões operacional na gestão e manutenção de ativos, em 2022 mais de 700 mil pessoas estiveram no local acompanhando os mais variados tipos de eventos e atrações, como jogos, shows, congressos, eventos esportivos, festivais, projetos culturais, atividades corporativas, parques de diversão, circo, além das tradicionais partidas de futebol pelo campeonato brasileiro e campeonato potiguar.
Muitas das ações recebidas pela Arena aconteceram também de inclusive de forma simultânea. Em 2022, a marca foi de 210 dias de ocupação. Para 2023, o diretor-presidente da Arena das Dunas, Ricardo Ferreira, estima um aumento de 20% nesta marca.
Outro destaque da Arena das Dunas é a sua área corporativa, que engloba o Arena Office – atualmente com 35 empresas instaladas, 100% de ocupação e com fila de espera –, e o Cowork Arena, um espaço colaborativo de trabalho com 32 postos de trabalho, escritórios privativos, cabines individuais, estúdio para podcast e videocast, sala de reunião privativa com sistema multimídia, além de vista panorâmica para o campo.
“Nosso objetivo é usar toda a potencialidade do equipamento para impulsionar a economia do estado, oferecendo não apenas uma estrutura diferenciada para eventos dos mais variados tipos e formatos, como também um ambiente de excelência nos negócios com estrutura para atender do grande empresário ao microempreendedor, passando pelo profissional freelancer ou autônomo, criando novas oportunidades de negócios em um ecossistema empresarial único e diversificado”, comentou Ricardo.
Para os próximos anos, a Arena visualiza um crescimento ainda mais acentuado, tanto em sua modernização estrutural e tecnológica quanto na potencialidade econômica do ativo. O objetivo é seguir explorando novas áreas comerciais, ampliando a atuação não apenas no número de eventos, mas também nas outras frentes, como, por exemplo, na sua estrutura corporativa, onde terá em breve grandes novidades.
Tribuna do Norte