A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou uma sessão solene para homenagear sacerdotes da Arquidiocese de Natal em comemoração ao Dia do Padre, celebrado nacionalmente em 4 de agosto, em homenagem à festa de São João Maria Vianney, que é o padroeiro de todos os sacerdotes. A sessão foi uma iniciativa do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB). O objetivo foi reconhecer e celebrar o trabalho dos padres, que dedicam suas vidas ao sacerdócio e desempenham um papel crucial no contexto humanitário e religioso da sociedade.
“Nada mais justo que congratular e homenagear aqueles que têm suas vidas vocacionadas em prol do sacerdócio, uma missão tão nobre e singular. Estamos honrando 10 padres da Arquidiocese de Natal que, com amor a Cristo e à Sua Igreja, têm levado a palavra de Deus e os Sacramentos da redenção cristã à vida do povo potiguar”, destacou o deputado Ubaldo Fernandes.
O padre Yago Carvalho de Souza agradeceu em nome de todos os homenageados. “Agradecemos esta homenagem de hoje e sabemos que este pleito não é para nós, como nos recorda o apóstolo Paulo, e sim para Nosso Senhor Jesus Cristo, representado nesta manhã por cada sacerdote homenageado. Muito obrigado!”
O Rio Grande do Norte tem hoje mais de 2 milhões e 100 mil fiéis católicos e 330 padres, o que corresponde a 6.364 fiéis cuidados por cada padre. No final da solenidade, houve uma apresentação do Coral da Assembleia Legislativa, composto por servidores da Casa Legislativa.
Na ocasião, foram homenageados:
Monsenhor Aldo Alves Pimentel
Padre Francisco Franklin de Araújo
Padre Artur Diego Lopes da Silva
Padre Thalles Henrique Araújo da Silva
Padre Iranildo Virgílio da Cruz
Padre Ronneyvingli Edley Galvão Bezerra
Padre Francisco das Chagas Costa
Padre Yago Carvalho de Souza
Padre João Maria dos Anjos Sobrinho
Padre Marcelo Bezerra Coutinho