Mundo

Ataque em Londres deixa pessoas esfaqueadas, afirma polícia

O caso foi tratado como um ataque terrorista

Várias pessoas foram esfaqueadas em Streetham, região sul de Londres, neste domingo (2), segundo informou a Polícia Metropolitana da capital britânica. Um homem acabou baleado e morto por policiais. As autoridades descreveram o caso como “relacionado a uma ação terrorista”.

A polícia não informou se o homem baleado é o autor dos ataques, mas disse que duas pessoas teriam ficado feridas. “As circunstâncias estão sendo avaliadas”, declarou a corporação por meio de sua conta no Twitter.

Também na rede social, o serviço de ambulâncias de Londres disse que está atendendo a chamados na região. O bairro é afastado da área central da cidade e fora da área turística.

Há pouco mais de dois meses, outro ataque terminou com várias pessoas esfaqueadas na região da London Bridge, área central da cidade. Duas delas morreram e o suspeito do ataque foi baleado e morto pela polícia. O caso foi tratado como um ataque terrorista.

O ex-chefe do Escritório Nacional de Segurança Contra o Terrorismo, Chris Phillips, disse que o incidente “se parece muito com o que vimos na ponte de Londres há apenas alguns meses”, segundo a BBC.