Política

Audiência pública debate Campanha da Fraternidade na Assembleia Legislativa

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (22) uma audiência pública sobre o impacto social e religioso da Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema este ano a Fraternidade e Amizade Social. A propositura foi do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), e foi subscrita pelos deputados Hermano Morais (PV) e Divaneide Basílio (PT), que também estiveram presentes na solenidade.

“O objetivo da Campanha este ano é despertar para o valor e a beleza da Fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que a paz seja realidade entre todas as pessoas e povo”, disse Ubaldo em seu discurso.

Ainda de acordo com o parlamentar, a iniciativa da Igreja católica, que este ano tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, é fazer um “convite a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço, nos interpelando à comunhão e solidariedade, mostrando que a conversão passa pela experiência da humildade e da aceitação do outro”.

A deputada estadual Divaneide Basílio aproveitou a oportunidade para revelar que protocolou um projeto na Assembleia com o objetivo de tornar a Campanha da Fraternidade um Patrimônio Imaterial, Cultural e Religioso do Estado. “É importante para que as instituições possam pensar em como agir com mais solidariedade, essa é uma Campanha de toda a sociedade”, disse a parlamentar. Já o deputado Hermano Morais, parabenizou aos representantes religiosos pelo trabalho realizado.

Segundo o arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, “essa iniciativa da Igreja católica visa conduzir não apenas os seus fieis, mas a todas as pessoas a uma reflexão profunda sobre valores da solidariedade, fraternidade e amor ao próximo, não apenas nesse período quaresmal, mas para uma atitude que deve permanecer durante toda a nossa vida”.