A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu audiência pública, nesta terça-feira (2), para debater o tema “Autismo e políticas de inclusão”. A data foi escolhida por ser o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. Compareceram ao debate o presidente – Hermano Morais (PV) – e a vice-presidente da frente parlamentar, Cristiane Dantas (SDD); autoridades da Prefeitura de Natal, Ministério Público, Governo do Estado, Defensoria Pública, Conselho Regional de Medicina (CRM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN); e representantes da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do RN (APAARN) e do Grupo “Mães Corujas Batalhadoras”.
Segundo Hermano Morais, o assunto sobre o qual versa a audiência pública “é de conhecimento de todos, mas ainda pouco conhecido de forma aprofundada pelas sociedades brasileira e mundial”.
“Por isso, em 2007, a ONU escolheu a data de hoje como um dia a ser motivo de reflexão e maior difusão de informações sobre o Autismo. Essa data foi consagrada nacionalmente, e hoje o que se procura é reduzir o preconceito que sofrem algumas pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, complementou o parlamentar.