A chegada das festas de fim de ano faz com que homens e mulheres procurem dar um cuidado ainda mais especial no visual. Moda que vem ganhando força nos últimos anos, o cabelo nevado é a mais nova aposta de cabeleireiros e jovens para a virada de ano e Carnaval de 2023. O procedimento requer cuidados e técnicas específicas para ter maior durabilidade e não danificar os fios.
Especialista na técnica há dois anos e vencedor do Prêmio Navalha de Ouro 2022, o barbeiro de Natal, Daniel Dantas Demétrio, 45 anos, utiliza uma metodologia que tem atraído natalenses em busca do cabelo que chama a atenção para as festas de fim de ano. Ele conta que é preciso utilizar a mistura química correta visando maior durabilidade e a não danificação dos fios.
“Comecei a fazer o branco nevado há alguns anos e a galera sempre me procura nesse período de fim de ano. Essa tendência vai até o carnaval, com a galera querendo ficar com um cabelo diferente para o período das festas. A técnica que eu utilizo, além de descolorir, não possui ardência, trazendo assim um maior conforto para os clientes”, comenta Daniel Dantas”, aponta Daniel.
Barbeiro na Cidade Alta, Daniel Dantas está com promoções para a virada do ano e para o carnaval: R$ 150 kit completo cabelo nevado e corte, além da hidratação. Além do cuidado na elaboração do branco nevado, o mais importante, segundo Daniel Dantas, o cabelo descolorido demanda alguns cuidados para manter os fios saudáveis e a cor desejada.
O termo “nevou” é utilizado por jovens pra classificar o tom de cor embranquecido dos cabelos que têm feito a cabeça de homens e mulheres nessa temporada. A palavra remete ao efeito branco no topo da cabeça quando se está exposto à neve.
Jogadores de futebol do mundo todo adotam a tendência: recentemente, vários atletas do Flamengo platinaram o cabelo após os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Outro exemplo foi na Seleção Brasileira, em que o jovem Rodrygo jogou a Copa com o cabelo nevado.