A cidade de Canguaretama terá um hospital maternidade para o acompanhamento das grávidas e de toda a população da região, assim como a instalação de um inédito Distrito Empresarial no Agreste potiguar. O anúncio foi feito pelo prefeito Wellinson Ribeiro, no último sábado (29), após a confirmação de duas emendas orçamentárias destinadas deputado federal Beto Rosado e pela senadora Zenaide Maia.
A construção do novo hospital maternidade vai beneficiar as parturientes do município e de toda a região Agreste, já que há cerca de 30 anos não são realizados os procedimentos de partos na cidade. Há quase dois anos o Hospital Regional de Canguaretama foi interditado pela Vigilância Sanitária do Estado (Suvisa), por incapacidade técnica e sanitária para o atendimento à população. A obra contemplará a estruturação de unidade de atenção especializada, com verba destinada de R$ 2,5 milhões, encaminhada pelo Gerenciamento de Objetos do Fundo Nacional de Saúde – FNS e inseridos na Plataforma+Brasil do Ministério da Saúde.
Ao mesmo tempo, a cidade de Canguaretama terá a construção do primeiro Distrito Empresarial, que vai abrir o município para a entrada de empresários e a instalação de holdings multinacionais para áreas tecnológicas. O projeto obteve um orçamento inicial de R$ 400 mil, que será enviado pelo Ministério da Economia.
“A cidade de Canguaretama tem a esperança de ter, após quase 30 anos, o nascimento de filhos da nossa terra, com um novo hospital maternidade completamente estruturado para o atendimento de grávidas da nossa cidade e de municípios vizinhos. Além disso, vamos dar mais um passo para o desenvolvimento do município, com um Distrito Empresarial que será instalado às margens da BR-101”, disse Wellinson Ribeiro.