O Rio Grande do Norte é maioria entre os oito finalistas do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa. São três surfistas potiguares contra dois de Santa Catarina, um de São Paulo, um de Pernambuco e um da Bahia. Além do natalense Deyvson Santos, dois surfistas criados nas direitas do Pontal de BF também se classificaram para as quartas de final: Adauto Sena e Deryck Vitor.
– Graças a Deus, estou começando bem o ano. Já fiz uma final no Circuito Brasileiro de base, fiquei em segundo lugar, e agora no profissional estou fazendo meu melhor resultado – disse Adauto Sena.
– As condições do mar estão boas, mas um pouco difíceis, porque a onda está muito rápida. Mas eu tenho um bom conhecimento dessa onda, então deu tudo certo e vamos com tudo. É irado competir em casa, a vibe da galera é muito irada e sou grato por estar representando BF no campeonato – completou Adauto.
Adauto Sena ganhou um confronto potiguar com Mateus Sena na abertura das oitavas de final.
O CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baia Formosa será encerrado neste sábado, em condições melhores do que as previstas para o domingo no Pontal de BF. As quartas de final começam às 9h.
Quartas de final – Feminino
- Juliana dos Santos (CE) x Ana Lu Silva (PB)
- Diana Cristina (PB) x Nathalie Martins (PR)
- Alexia Monteiro (SC) x Potira Castaman (BA)
- Monik Santos (PE) x Sophia Gonçalves (SP)
Quartas de final – Masculino
- Alex Ribeiro (SP) x Adauto Sena (RN)
- Luel Felipe (PE) x Deyvson Santos (RN)
- Lucas Vicente (SC) x Leo Andrade (BA)
- Wallace Vasco (SC) x Deyrick Vitor (RN)
Globo Esporte RN